segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Centro Educacional Marista promove 4ª edição da Rua da Brincadeira

Mesmo com tanta tecnologia e outras opções de lazer a disposição de crianças e adolescentes, as brincadeiras ainda não perderam espaço e continuam fazendo parte da rotina de muitos. No último dia 6 (sábado), o Centro Educacional Marista Ir. Beno realizou uma atividade que mobilizou familiares, educandos e colaboradores da instituição. Intitulada “Rua da Brincadeira”, o evento reuniu cerca de 300 pessoas que vivenciaram uma tarde diferente e descobriram ainda mais o prazer de viver intensamente essa fase da vida.



Famílias que participam de um projeto no Centro Educacional Marista organizaram uma estação de brincadeiras para que a tarde fosse ainda mais divertida e até as brincadeiras mais tradicionais foram aprovadas pelas crianças. Corrida de saco, pular corda, vôlei, danças, cama elástica, corrida de três pernas, tênis de mesa e pintura facial foram as atividades desenvolvidas durante todo o período. Para repor as energias de uma tarde repleta de atividades, as crianças receberam algodão doce, pipoca e cachorro quente gratuitamente.


O objetivo dessa ação é ressaltar o direito de brincar de toda criança, já que dentro do processo de aprendizagem o lúdico não deve ser desprezado, mas realizado e incentivado adequadamente para que possa contribuir com a formação integral da criança. Segundo a diretora do Centro Educacional, Rosiany Silva, a atividade foi uma grande festa e o envolvimento das famílias fez toda a diferença para o sucesso do evento. “Esta participação é uma demonstração de que um processo educativo com foco na garantia dos direitos sendo construído de forma coletiva – com famílias, escola, centro social, educandos, educadores – reflete no cotidiano das famílias e produz bons resultados e parcerias”, destaca.










Nenhum comentário:

Postar um comentário